Uma denúncia anônima, repassada para equipes do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, que atuam na cidade de Antonina, na noite de segunda-feira, 24, resultou na apreensão de uma caminhonete carregada com mais de 650 unidades de palmito juçara, que estavam sendo transportadas de forma clandestina. A apreensão aconteceu por volta das 23h, na PR-340. Dois homens foram presos.
SERRA NEGRA
A informação indicava uma caminhonete Chevrolet S10, trafegando pela rodovia e que tinha saído da localidade de Serra Negra, em Guaraqueçaba, com a carroceira carregada com feixes de palmito.
O denunciante relatou ainda que dois homens estavam no interior do veículo.
Imediatamente os policiais montaram uma barreira na estrada e conseguiram abordar a caminhonete suspeita.
Na carroceria do veículo foram encontrados 18 feixes de palmito juçara, totalizando 652 unidades. No interior da caminhonete os policiais encontraram uma bucha de cocaína.
O homem que conduzia o veículo, um idoso, com 70 anos, e seu funcionário, de 38 anos, receberam voz de prisão.
Os policiais descobriram que o palmito apreendido havia sido extraído de uma Área de Preservação Ambiental (APA), em Guaraqueçaba, e seria transportado para a cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Elaborados os autos de infração ambiental e após registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Antonina, o palmito apreendido foi doado para uma instituição beneficente da cidade.