conecte-se conosco

Polícia

Operações integradas deflagradas no litoral apreendem mais de 30 quilos de entorpecentes

Seis indivíduos foram presos

Publicado

em

Em duas ações distintas deflagradas na manhã desta sexta-feira, 14, nas cidades de Guaratuba e Morretes, equipes da Polícia Militar apreenderam mais de 30 quilos de entorpecentes. Seis indivíduos foram presos.

A mobilização de forças policiais contou com agentes da Central de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Paraná e equipes do COE – Comando de Operações Especiais, da corporação.

GUARATUBA

A investigação e o monitoramento do local onde a ação aconteceu, na localidade do Rio do Cedro, na Colônia Descoberto, zona rural de Guaratuba, começou com a troca de informações com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina.

Um relatório operacional indicando a produção em larga escala de drogas sintéticas foi preparado e com as informações coletadas, um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário Paranaense. Todo o procedimento contou com o apoio do Ministério Público Estadual.

A propriedade onde o laboratório clandestino funcionava foi cercada e com uma ação tática, foi invadida.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram aproximadamente 30 quilos de material químico usado na fabricação de comprimidos de MDMA e Ecstasy.

Foram recolhidos no local 720 comprimidos prontos de Ecstasy, sete balanças de precisão, cadernos com anotações da movimentação financeira e fabricação do entorpecente, três aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro trocado.

Três indivíduos que estavam no local foram presos.

PRODUÇÃO

A quantidade de produtos químicos encontrados no laboratório clandestino seria suficiente para a fabricação de aproximadamente 118 mil comprimidos de Ecstasy, que são vendidos por cerca de R$ 60 cada.

Todo o material recolhido na propriedade foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

Veja os vídeos da abordagem policial na zona rural de Guaratuba:

MORRETES

A segunda ação policial deflagrada no litoral aconteceu na cidade de Morretes, no bairro Sapitanduva.

Policiais militares cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local.

Além de agentes da ALI – Agência Local de Inteligência e equipes do 9.° Batalhão de Polícia Militar, um helicóptero do BPMOA – Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas foi usado na operação.

Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidas porções de crack, maconha e cocaína.

Também foram recolhidos 15 celulares e certa quantia em dinheiro trocado.

Três homens foram presos e encaminhados, com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.