Um caminhoneiro, de 49 anos, foi rendido por assaltantes armados enquanto trafegava pela BR-116, na região de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira, 8, e libertado horas depois, na BR-277, em Paranaguá. As duas carretas carregadas com aproximadamente 37 toneladas de soja foram roubadas.
ABORDAGEM
A vítima contou aos policiais que atenderam a ocorrência que trafegava com o caminhão pela rodovia quando dois carros, cor prata, emparelharam e um indivíduo armado anunciou o assalto. O suspeito apontou a arma e mandou ele parar o veículo no acostamento. Assim que ele encostou o caminhão, dois assaltantes entraram na cabine, colocaram uma touca na sua cabeça e saíram com o veículo no sentido litoral.
Depois de trafegar por um tempo pela BR-277, os assaltantes pararam o caminhão, tiraram o motorista da cabine e o colocaram em um dos carros. O caminhoneiro foi libertado em um trecho da rodovia e obrigado a caminhar sem olhar para trás.
Outro caminhoneiro que passava pela estrada, reconheceu a vítima, parou o veículo e levou o motorista até a Delegacia da Polícia Civil.
CAVALINHO MECÂNICO
Enquanto registravam a ocorrência na unidade policial, o motorista foi avisado que o cavalo mecânico havia sido encontrado. O veículo foi abandonado, na altura do KM 3, da BR-277, nas proximidades do viaduto das praias.
Viaturas da Polícia Militar foram até o local e recuperaram o veículo que foi encaminhado para o pátio da Delegacia Cidadã.