Em pleno início da manhã de quarta-feira, 1.º, às 6h45, o eletricista Leandro de Jesus Carneiro, de 23 anos, foi surpreendido por um caminhão que invadiu a preferencial na esquina das avenidas Portuária e Manoel Ribas e colidiu fatalmente com ele, que veio a óbito após atendimento de emergência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deslocamento ao Hospital Regional do Litoral (HRL), onde faleceu ainda na manhã do acidente. Além de ter desrespeitado as leis de trânsito, o caminhoneiro responsável pelo acidente não prestou socorro à vítima, cometendo crime previsto legalmente.
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades, Leandro trabalhava na empresa Centro Sul, onde era eletricista, e se acidentou quando estava indo cedo ao seu local de trabalho, como fazia todos os dias. A motocicleta de sua propriedade, uma Honda CB 300, de placa ASQ 1396, foi destruída pelo caminhão e ficou visível para todos os trabalhadores que se dirigiam ao porto para o turno da manhã.
O jovem não faleceu no local, sendo atendido pelo SAMU e encaminhado ao HRL, já em estado gravíssimo, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco antes do meio-dia. Até o fechamento desta edição, o motorista do caminhão, que foi relatado por testemunhas como de cor branca, não havia sido identificado pelas autoridades. Ele deve responder pelo crime de omissão de socorro e pela responsabilidade pelo fato de ter atravessado a preferencial de Leandro. A 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) da Polícia Civil está investigando o caso.
VELÓRIO E COMOÇÃO
Nas redes sociais, familiares e amigos de Leandro de Jesus Carneiro estavam comovidos com o seu falecimento, destacando que o jovem residia na Pixirica, na entrada de Paranaguá. O corpo de Leandro foi velado na Capela Central desde a tarde de quarta-feira, 1.º, com velório marcado para as 10h de quinta-feira, 2, Dia de Finados, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.