Connect with us

Polícia

PM apreende drogas durante abordagem em festa na Prainha

Entorpecentes estavam dentro de uma casa

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar, que atuam nas cidades de Matinhos e Guaratuba, apreenderam na madrugada de domingo, 20, por volta de 1h, certa quantidade de entorpecentes, inclusive drogas sintéticas, durante uma abordagem, motivada por uma denúncia anônima, em uma casa, na localidade conhecida como Prainha.

De acordo com a corporação, um homem que passava pela Avenida Engenheiro Nelson Luiz Velozo teria visualizado um indivíduo portando um fuzil, na frente de uma residência. O fato foi imediatamente comunicado pelo cidadão, através da central 190.

Viaturas foram para o endereço indicado e constataram que na casa onde o suspeito armado foi visto estava acontecendo uma festa.

Os policiais subiram no muro de uma residência vizinha e perceberam a movimentação de várias pessoas dentro do imóvel. Em cima de uma mesa, na parte externa da casa, as equipes visualizaram o fuzil.

Com a chegada de reforços, os policiais cercaram o local e realizaram a abordagem.

Em contato com algumas pessoas que estavam no imóvel, as equipes constataram que a arma indicada na denúncia, era uma réplica de fuzil AR-15, usado na prática de Airsoft.

Durante o procedimento, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e resolveram fazer buscas na residência. Dentro de um pote de vidro, jogado no quintal da casa, na parte dos fundos, as equipes apreenderam uma porção de maconha. Em um dos quartos do imóvel, foram apreendidos 72 comprimidos de ecstasy e certa quantia em dinheiro.

Ainda durante as buscas na residência, as equipes apreenderam certa quantidade de haxixe e cocaína. Um dichavador, usado para triturar maconha, também foi apreendido. 

Nenhum dos frequentadores da festa, que estava sendo realizada na casa, assumiu a propriedade do entorpecente.

Diante da situação, o responsável pelo imóvel, um homem de 25 anos, foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.