Na tarde de quinta-feira, 16, uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento e granizo atingiu as cidades litorâneas do Paraná, afetando principalmente Antonina e Paranaguá. Segundo o SIMEPAR, a velocidade das rajadas chegou a 102 Km/h no município de Antonina, onde vários moradores acionaram a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em virtude da necessidade de lonas para proteger seus bens afetados pela forte chuva, que invadiu as casas com telhados danificados pelo granizo.
Os 12 chamados recebidos até a tarde de quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros estavam concentrados nos bairros Ponta da Pita, Ponta do Félix, Itapema e Praia do Polaco. Apesar dos danos, não houve informação de feridos, bem como desalojados.
Em Antonina, estima-se que pelo menos 180 residências foram atingidas e danificadas pelo granizo, sendo que foram distribuídas 30 bobinas de lona à população e, durante esta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal continuarão com as entregas. Em Paranaguá, o Corpo de Bombeiros atendeu a um chamado para corte de árvore que caiu em cima de veículo no bairro Costeira, também sem vítima.
Em Paranaguá, foram atendidas algumas ocorrências de árvores caídas como na Praça Fernando Amaro
Foram contabilizadas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guaraqueçaba 26 residências atingidas pelas rajadas de vento, provocando destelhamento e outros danos. Foram distribuídas lonas para a população afetada e não houve feridos, desabrigados ou desalojados.
FONTE: Comunicação Social do 8.º Grupamento de Bombeiros