Polícia

Banhistas são atacados por abelhas no Balneário Junara em Matinhos

Dezoito banhistas foram atacados pelo enxame de abelhas, na areia da praia, no Balneário Junara, em Matinhos. As vítimas foram levadas para unidades de saúde da região

21wddu24

Guarda-vidas que atendiam em um posto instalado no Balneário Junara, em Matinhos, na tarde de terça-feira, 4, por volta das 16h, foram acionados por banhistas que estavam na areia, por conta de um ataque de abelhas.

De acordo com a corporação, 18 pessoas foram picadas pelas abelhas e precisaram de atendimento. Durante o ataque, vários banhistas entraram na água tentando se proteger.

6sl24a15

As vítimas foram encaminhadas por socorristas do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros e do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para unidades de saúde de Matinhos e Pontal do Paraná.

Um dos banhistas picado pelas abelhas teve uma crise alérgica e precisou ser encaminhado em uma ambulância do SAMU para a emergência do Hospital Regional, em Paranaguá.

ISOPOR

Ainda de acordo com a corporação, o enxame de abelhas estava dentro de uma caixa de isopor encontrada pelos guarda-vidas, na área de restinga. O local foi isolado para evitar novos ataques.

Você também poderá gostar

Banhistas são atacados por abelhas no Balneário Junara em Matinhos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.