conecte-se conosco

Polícia

Assalto termina em perseguição e confronto entre criminosos e policiais em Pontal do Paraná

Dupla invadiu uma casa no balneário Shangri-lá e fez uma família refém

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar foram acionadas por volta das 22h, de quarta-feira, 26, por uma família que teve a casa invadida por assaltantes no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

De acordo com as vítimas, dois indivíduos armados invadiram a residência, na Rua Sebastião Caboto, e anunciaram o assalto. Elas foram amarradas e colocadas dentro de um banheiro.

Os criminosos, que permaneceram dentro do imóvel por cerca de 1h, recolheram vários objetos de valor e fugiram levando um veículo utilitário que estava na garagem. 

Logo que foram acionadas pelas vítimas, várias equipes da corporação fizeram um cerco na região e conseguiram localizar o veículo roubado, um Fiat Toro, cor branca, trafegando pela PR-412, na região do balneário de Praia de Leste.

Imediatamente os policiais começaram um acompanhamento tático, tentando abordar o utilitário.

O condutor não obedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas que trafegavam pela região. Ele acessou ruas do balneário e na Comandante Dídio Costa bateu em um poste da rede elétrica. A dupla então desceu do veículo e fugiu a pé. 

Presos

Cleiton Silva de Souza, de 25 anos, morador no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, trocou tiros com os policiais enquanto fugia correndo. Ele entrou em várias residências, caminhou por telhados e quintais, até ser abordado dentro de uma casa, na Rua Elísio Pereira. 

Alvejado, o assaltante foi atendido no local por socorristas do Samu e encaminhado para o Pronto Atendimento, no balneário de Praia de Leste.

O comparsa Luiz Roberto Gromer, de 30 anos, morador em Pontal do Paraná, tentou se esconder embaixo de um ônibus, mas foi abordado e preso.

Armas

Durante a ação policial, duas armas de fogo foram apreendidas. Uma pistola calibre 380 municiada e um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

Todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, onde as medidas cabíveis foram adotadas. 

O assaltante baleado foi atendido no pronto socorro e liberado pouco tempo depois. Ele também foi conduzido para a unidade da PCPR.

Em alta