Na manhã da quarta-feira, 31, uma loja de departamento localizada no centro de Paranaguá, na Rua Dr. Leocádio, foi alvo de um assalto audacioso em plena luz do dia. Três indivíduos, portando arma de fogo, deram voz de assalto no estabelecimento e levaram todo o estoque de aparelhos telefônicos: mais de 60 celulares que estavam nas vitrines à venda para os clientes do comércio local.
As câmeras de monitoramento flagraram a entrada do trio. Imediatamente após o assalto, equipe do 9.º Batalhão da Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local do crime.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, a solicitante que trabalhava na loja afirmou que três homens, portando arma de fogo, adentraram no local e deram voz de assalto a todos os funcionários e clientes presentes no momento. Mediante ameaça, os assaltantes levaram todo o estoque de celulares do local: mais de 60 aparelhos.
Imediatamente o trio fugiu pelo centro de Paranaguá. Diante dos fatos, a PM realizou buscas na região, mas não foi possível encontrar os autores do crime, que estão sendo procurados pelas autoridades. A Polícia Civil investiga o caso.
Vale ressaltar que a aquisição de celulares roubados ou furtados, sem nota fiscal, é configurado como crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.