A equipe da SAVIG – Seção de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal do Porto de Paranaguá – apreendeu no final da manhã de terça-feira, 3, cerca de 165 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro de um contêiner carregado com frango congelado, que seria embarcado para o Porto de Rotterdam, na Holanda.
Bolsas com a droga foram encontradas dentro de um contêiner carregado com frango congelado
O entorpecente foi encontrado durante o trabalho rotineiro de fiscalização realizado no terminal de contêineres do terminal portuário. O lacre utilizado pelo Ministério da Agricultura estava violado e, ao passar a estrutura pelo scanner, a droga foi detectada.
RIP-ON/RIP-OFF
Conhecido como rip-on/rip-off, o método usado pelos traficantes internacionais consiste em colocar as bolsas com a cocaína, de forma clandestina, junto com a mercadoria, no interior do contêiner, pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.
Trabalho de fiscalização da RF, conta com um scanner, que localiza as bolsas dentro das estruturas
17.ª APREENSÃO
Esta foi a 17.ª apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano.
A última aconteceu no dia 18 de agosto, quando houve a apreensão de aproximadamente 558 quilos da droga. As bolsas com o entorpecente estavam escondidas dentro de um contêiner carregado com compensados de madeira, que seria transportado para o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Ao todo, a equipe da SAVIG já apreendeu, em 2019, mais de 10 toneladas de cocaína.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.
[videoyoutube]–rr0qlhhAA[/videoyoutube]
Com informações e fotos da Receita Federal