Polícia

Assaltantes invadem clínica e levam celulares e dinheiro de médico, funcionários e gestantes

Médico foi assaltado enquanto fazia exame médico em gestante de cinco meses

30bhosht 1584455690

Um assalto às 14h30 de quinta-feira, 14, à clínica médica do Dr. Amauri Bilieri, localizada na Rua Professor Cleto, no Centro Histórico, causou desespero a gestantes, crianças e acompanhantes, bem como aos próprios funcionários e ao médico do local. De acordo com Dr. Amauri, o assalto foi executado por uma dupla de assaltantes, que não respeitou nem mesmo o laboratório de atendimento, o qual foi invadido por um dos bandidos enquanto o médico fazia exames clínicos em uma gestante de cinco meses, e foi interrompido com uma arma na cabeça e voz de assalto. O médico ressaltou estar indignado com a ocorrência e pede reforço na segurança local. A Polícia Militar do Paraná registrou o Boletim de Ocorrência e a 1.ª Subdivisão Policial está investigando o caso.

"Eu estava na sala de exame com uma gestante fazendo ecografia, o assaltante entrou na minha sala de exame, pois não tranco a porta para  garantir respeito à paciente. O bandido apontou um revólver para a minha cabeça quando eu estava atendendo uma gestante de cinco meses. Foi traumático para mim e para ela principalmente, nesta condição de saúde que exige cuidado. Foi um absurdo. Tudo ocorreu às 14h30, em plena tarde, quando eu estava atendendo uma paciente gestante e havia crianças no consultório. Onde está a nossa segurança? Me senti impotente pagando tanto imposto ao Poder Público, taxas municipais, federais e estaduais, tudo isto para reforçar a segurança e eu ser assaltado em plena tarde", afirma o Dr. Amauri Bilieri.

"Estou indignado", completa.

Segundo a secretária do consultório, Nicole Lopes da Silva, ela estava atendendo pacientes quando chegaram dois sujeitos de motocicleta, um deles armado e outro na cobertura do crime, já anunciando o assalto. Um deles estava de blusa azul e bermuda, enquanto o outro era moreno de camiseta branca. Os dois ficaram de capacete durante todo o assalto.

"Eles pediram para todos os pacientes ficarem quietos e irem para os fundos e me deixaram lá na frente com o outro comparsa, que falou para eu abaixar a cabeça. Os assaltantes conheciam a clínica como a palma da mão deles. Um deles estava armado com um revólver, enquanto o outro estava sem arma, apenas ficando de vigia", comenta.

 

CELULAR E BOLSA

"Eles foram para a sala do Dr. Amauri que estava atendendo no momento, pediram para o médico e a paciente irem para os fundos e pediram o dinheiro dele, que repassou tudo o que tinha, uns R$ 1.500 e o celular para os bandidos. Eles levaram celular de todo mundo, umas 10 a 15 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, eu e o Dr. Amauri. Levaram a minha bolsa com todos os documentos e dinheiro, só não levaram o celular porque eu escondi. Foi um assalto rápido, de 10 a 15 minutos", comenta.

Ao fim do assalto, a Polícia Militar foi acionada e se chegou ao local após cerca de meia hora do assalto.

De acordo com a secretária, o que levantou suspeita foi o fato de os assaltantes conhecerem a parte interna da clínica, inclusive um espaço que já havia sido roubado nesta semana, de onde levaram fardos de água mineral.

"Além disso, eles levaram o celular da empresa responsável pela água", comenta.

"Estava cheio o consultório, algo que ocorre neste final de ano. Foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) e agora a situação está sendo investigada", explica. Até o momento nenhum suspeito foi preso. A 1.ª SDP da Polícia Civil de Paranaguá está investigando o caso.

Você também poderá gostar

Assaltantes invadem clínica e levam celulares e dinheiro de médico, funcionários e gestantes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.