Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na madrugada de quinta-feira, 9, um homem acusado de tentativa de roubo em Paranaguá. Edivan Costa Silva, de 27 anos, morador na Vila Rute, foi abordado depois de tentar fugir pelo telhado de uma casa e despencar dentro da moradia.
Tudo começou por volta da 1 hora, quando uma equipe da GCM, que estava em patrulhamento de rotina, foi abordada por um rapaz de 19 anos, o qual informou que um indivíduo tinha acabado de tentar assaltá-lo e apontou a direção em que o autor fugiu em uma bicicleta.
Imediatamente os agentes foram atrás do suspeito, mas quando ele percebeu que seria abordado, abandonou a bicicleta na rua, pulou o muro de uma casa e, em seguida, subiu no telhado para tentar fugir, mas acabou caindo no interior da residência.
Ao ser feita a abordagem, dentro da moradia, os guardas municipais encontraram “Pequeno Polegar”, como Edivan é conhecido, o qual estava portando um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, além de três pedras de crack e R$ 21. O suspeito acabou se lesionando na queda e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Edivan estava foragido da 1.ª SDP
Após o atendimento médico, Edivan foi liberado e encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração do flagrante, sendo verificado que ele era um dos foragidos do setor de carceragem local, ocorrido no dia 26 de novembro.
Também foi apurado que o detido já estava sendo investigado pela autoria de um assalto, ocorrido no último sábado, contra um caminheiro, que acabou baleado nas costas.