No sábado, 17, a Guarda Municipal de Pontal do Paraná obteve sucesso em ação contra a criminalidade no município, com foco na atuação contra os arrombadores de residências para cometimento de furtos que prejudicam moradores e turistas da localidade. Dois suspeitos foram presos nos balneários Shangri-lá e Porto Fino, um deles atendendo denúncia de cidadão via WhatsApp e outro em flagrante realizando em patrulhamento, quando criminoso estava em pleno cometimento de furto a uma residência.
De acordo com a assessoria da força policial, uma das ações ocorreu às 9h do sábado, 17, quando uma equipe recebeu denúncias via WhatsApp onde o denunciante teria relatado ter visto um indivíduo sair de uma residência em Shangri-lá com diversos objetos, possivelmente furtados. “A equipe realizou patrulhamento pelo local, e obteve êxito na captura do indivíduo identificado como Raul Cristiano Teixeira Avilar, que no momento da abordagem estava de posse dos objetos subtraídos da residência. Durante a abordagem, houve resistência à prisão, em virtude disso, equipe da Guarda Municipal realizou uso progressivo da força”, completa a corporação.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido junto com os objetos furtados para a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, localizada no balneário Ipanema, onde foram realizados os procedimentos jurídicos cabíveis ao caso.
FLAGRANTE NO PORTO FINO
Outra ação positiva contra a criminalidade ocorreu na noite do sábado, 17, por volta das 21h, quando a Guarda Municipal avistou uma bicicleta encostada no muro de uma casa no balneário Porto Fino. “Ao verificarem a residência, constataram sinais de arrombamento e logo avistaram no interior da residência Bruno de Freitas de Araújo, saindo com um aparelho de TV da residência. Durante abordagem, Bruno não soube responder a procedência do aparelho de TV”, explica a assessoria da Guarda.
Diante dos fatos, o indivíduo também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pontal do Paraná para os procedimentos judiciais cabíveis ao caso. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, foi a segunda prisão de Bruno realizada pela corporação por furto a residência em Pontal.