Por volta das 15h de quarta-feira, 15, policiais militares de Matinhos foram acionados por um homem, que flagrou um indivíduo invadindo um sobrado na Travessa Sarney, no balneário de Caiobá.
Equipes foram até o endereço indicado pelo solicitante e prenderam Alberto Ferreira de Lima, de 37 anos, morador na área central de Matinhos. Com ele, os policiais encontraram um alicate que foi usado para invadir o imóvel.
Ao realizar uma vistoria pelo quintal da residência, os policiais constataram que Lima arrombou uma porta na parte dos fundos e já tinha separado uma televisão. Ele retirou o aparelho do suporte, que fica na sala, e deixou perto da porta da cozinha.
Flagrado, Lima confessou o arrombamento e disse que trocaria os objetos furtados por entorpecentes. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Matinhos para as providências cabíveis.
PRIMEIRA PRISÃO
Alberto Ferreira de Lima foi preso por policiais militares na madrugada de sexta-feira, 10, na Rua Guarapuava, no balneário de Caiobá, acusado de arrombar apartamentos em um condomínio.
A PM foi acionada pela síndica do prédio, a qual ouviu barulho durante a madrugada no interior do condomínio. Ao verificar o local, os policiais perceberam que a janela de um apartamento estava aberta e um homem deixava o local carregando uma televisão. Ao perceber que seria abordado, Lima correu para o interior do imóvel e tentou fugir pelos fundos, mas foi alcançado e preso. Ele ainda resistiu à ordem de abordagem e entrou em luta corporal com os policiais, que foram obrigados a usar da força para contê-lo.
Além do aparelho que o acusado carregava, outras duas televisões já estavam separadas no pátio do condomínio, onde uma mochila com diversas ferramentas também foi encontrada. Pelos menos quatro apartamentos tiveram janelas e grades de proteção danificadas e arrombadas.