Connect with us

Polícia

Arma de fogo e entorpecentes são apreendidos na Ilha dos Valadares

Revólver, buchas de crack e cocaína, e certa quantia em dinheiro foram apreendidos pela ROMU, no bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares

Publicado

em

Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na madrugada de sexta-feira, 15, por volta das 2h, durante patrulhamento de rotina, na Ilha dos Valadares, uma arma de fogo e buchas de crack e cocaína. Dois homens foram presos.

De acordo com a corporação, a dupla estava em frente a uma casa, na Rua Um, no bairro Sete de Setembro, e fugiu correndo, quando percebeu a aproximação da viatura.

Cada suspeito entrou no quintal de uma residência, tentando despistar os agentes. Eles foram perseguidos e abordados.

No imóvel onde Verci Carriel Vaz, de 45 anos, foi abordado, os agentes encontraram um pote vermelho com 54 buchas de crack e 4 de cocaína, embaladas e prontas para comercialização.  Em um armário, na cozinha, as equipes apreenderam três munições intactas de calibre .38.

Com Valdair de Matos, de 40 anos, abordado no interior de outra residência, os agentes da ROMU encontraram certa quantia em dinheiro. Ao revistar o interior do imóvel, a equipe apreendeu um revólver calibre .38, com numeração suprimida, quatro munições intactas e uma deflagrada. A arma de fogo estava escondida dentro de uma cômoda.

Diante dos fatos e do material apreendido, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.