Policiais militares que estão atuando na Operação Verão Maior, realizada no litoral do Paraná, apreenderam na noite de quinta-feira, 6, no balneário Canoas em Pontal do Paraná, um revólver calibre .38 e munições. Um rapaz de 23 anos foi preso.
De acordo com a corporação, uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, estava em uma casa, onde tinha acontecido uma discussão familiar. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais localizaram algumas munições calibre 357. A equipe foi informada no local que um rapaz teria deixado a residência, portando uma arma de fogo.
Com o apoio de equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, o indivíduo foi localizado ainda nas proximidades e abordado. Os policiais realizaram buscas em um trailer, onde o suspeito estava e encontraram um revólver calibre .38, escondido embaixo de um fogão.
Indagado sobre o armamento apreendido, o rapaz disse que a arma foi usada em um roubo, ocorrido no dia 26 de janeiro, em São José dos Pinhais, e que um homem foi morto durante a ação criminosa.
Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas. A arma foi entregue à autoridade policial.