Na tarde desta quarta-feira, 26, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paranaguá um caminhão ou um cavalo trator, como é conhecido, roubado há dois dias em Morretes na BR-277. Segundo a PRF, o veículo havia sido roubado na segunda-feira, 24, em Morretes e levado até Paranaguá junto ao motorista, que foi sequestrado e solto somente nesta quarta-feira, 26.
Segundo a PRF, o assalto ocorreu de noite, por volta das 20h30, na segunda-feira, 24. Na ocorrência, "o motorista de uma carreta carregada com soja, havia estacionado na BR-277, em Morretes, quando foi surpreendido por três indivíduos armados, sendo sequestrado e levado dentro de um automóvel no sentido Paranaguá", explica a assessoria da PRF.
Após ser solto, motorista procurou PRF para localizar o veículo. Polícia Civil agora investiga o caso (Foto: Assessoria PRF)
A vítima foi um homem de 63 anos, que foi mantido refém em local desconhecido de Paranaguá por pelo menos 36 horas. Ele só foi liberado na manhã da quarta-feira, 26, imediatamente procurando o apoio da Polícia Rodoviária Federal para buscas ao caminhão no município.
"Os policiais conseguiram localizar o cavalo trator roubado numa estrada de chão próximo ao km 1 da PR-407, a Estrada das Colônias. A carreta e a carga de soja não foram localizadas", explica a PRF.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Morretes para investigação e procura dos criminosos responsáveis pelo assalto e sequestro do motorista.
*Com informações da assessoria da PRF.