Equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas na manhã deste domingo, 25, por volta das 9h30, para atender uma situação de desentendimento envolvendo um casal.
Ao chegar no endereço indicado, uma residência na Rua Pedro da Silva, no bairro Porto dos Padres, policiais e socorristas encontraram um homem, de 25 anos, com queimaduras de 2.° e 3.° grau pelo corpo.
Consciente, a vítima relatou que estava dormindo em um colchão, na casa onde mora com a companheira, e que por volta das 7h30, acordou com parte do corpo em chamas.
Ferido, ele correu até a casa de familiares e pediu socorro.
DISCUSSÃO
Enquanto recebia os primeiros atendimentos na ambulância do Samu, os policiais foram até a casa onde a situação aconteceu e abordaram a companheira da vítima.
A mulher, de 21 anos, contou a equipe que o companheiro, com quem vive há cerca de 8 anos e tem uma filha menor de idade, saiu de casa no começo da madrugada e não disse para onde estava indo.
Ao retornar, por volta das 7h30, ela percebeu que o convivente estava alcoolizado e pediu que ele deixasse o imóvel.
Neste momento, o casal começou a discutir e o homem teria ameaçado a companheira de morte, caso ela terminasse o relacionamento.
Temendo pelas ameaças, a mulher pegou uma garrafa de álcool, jogou parte do líquido no corpo do companheiro e ateou fogo.
O homem teve parte do tórax, da barriga e das nádegas queimado.
PRESA
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Cívil, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.