Pouco mais de 24 horas após o grave acidente que bloqueou o fluxo de veículos na BR-277, na região de Morretes, as pistas foram completamente liberadas na noite deste domingo, 24.
Segundo nota divulgada no canal oficial da PRF, após a liberação total nos dois sentidos, na há filas e baixo fluxo de veículos. No período da tarde, uma das faixas nos dois sentidos, havia sido liberada, ajudando a normalizar o tráfego.
O ACIDENTE
Desde às 19h30 de ontem, 23, as equipes de emergência trabalham na desobstrução e limpeza na via, após um caminhão tombar na altura do KM36, região de Morretes.
O veículo carregado de óleo vegetal trafegava na pista sentido litoral, quando o motorista perdeu o controle da direção. Após o tombamento, o veículo atingiu um automóvel Toyota Corolla Cross que seguia no sentido oposto.
Houve o derramamento do produto ao longo de aproximadamente 300 metros de asfalto, nos dois sentidos da pista, e a rodovia foi totalmente interditada. No início da manhã deste domingo, 24, os veículos envolvidos no acidente foram removidos.
LIMPEZA NA VIA
Por volta das 11 horas, a limpeza foi iniciada com cautela, em decorrência do risco de contaminação ambiental, e para que a liberação da rodovia ocorresse em condições de segurança para os veículos.
VÍTIMAS
O motorista do caminhão, identificado como Raimundo Nonato Vieira Silva, de 61 anos, morreu no local do acidente. Ele era natural de Tauá, no estado do Ceará. Os quatro ocupantes do automóvel foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Paranaguá, com ferimentos de graves a moderados.