Polícia

Aplicativo ajuda PM a apreender menor acusado de roubo

O adolescente e o comparsa assaltaram 3 pessoas na região do Palmital

Um aplicativo de localização, instalado em aparelhos celulares, ajudou a Polícia Militar na elucidação de pelo menos 4 roubos ocorridos na noite de terça-feira, 16, em Paranaguá. As ações criminosas aconteceram na região do Palmital e Vila Paranaguá, quando foram roubados 3 celulares e dinheiro de um estabelecimento comercial.

1º ROUBO

Um rapaz de 29 anos foi abordado enquanto caminhava pela calçada da Rua Manoel Pereira, na Raia, por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta, cor preta.

Armados, os assaltantes tomaram o celular da vítima e fugiram.

Com o aplicativo de localização ativado, o rapaz descobriu que o aparelho estava em uma casa na Rua  Antônio José Santana Lobo, na Vila Guarani, e conectado a uma rede WI-FI, nomeada como #PEDRINHO#.

A informação foi repassada imediatamente para a central 190 da Polícia Militar e as equipes que estavam na região, foram para o local.

Usando os aparelhos celulares particulares, os policiais encontraram a casa com o sinal de WI-FI, indicado pela vítima e abordaram na frente um rapaz de 21 anos, que confirmou a informação.

Ao entrar no imóvel, com a autorização do abordado, uma jovem de 20 anos, que estava na sala, tentou esconder uma capa de celular, que foi reconhecida pela vítima, como sendo o acessório, que estava no aparelho roubado momentos antes.

A moça confessou que seu irmão, menor de idade, entrou na residência com um celular e estava mexendo no aparelho quando percebeu a chegada das viaturas. O adolescente de 17 anos fugiu levando o celular.

Durante buscas no interior da residência, no quarto do menor, os policiais encontraram um simulacro de pistola, escondido no guarda-roupas, e uma bucha de maconha. Um moletom, cor preta, que estava jogado em cima da cama chamou a atenção das equipes, já que era semelhante ao usado na ação criminosa e que foi descrito pela vítima.

Ao mostrar o simulacro e o casaco para a vítima, de pronto foram reconhecidos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

MENOR

Durante o registro da ocorrência na unidade policial, uma equipe da Guarda Civil Municipal apresentou o menor de 17 anos, ele teria se entregado aos GCM’S no módulo da corporação na Vila Guarani.

O menor confessou o roubo e outros dois, praticados na mesma região, e da mesma forma.

O celular roubado, também foi entregue na delegacia.

2º e 3º ROUBOS

Na delegacia, o menor relatou que as 3 ações criminosas foram praticadas com um comparsa, identificado como  Alysson Gabriel, de 18 anos, morador na Vila Guarani. O menor disse ainda que a moto usada nos roubos foi a mesma utilizada no assalto contra um mercado na Vila Paranaguá. Nesta ação, Alysson estaria acompanhado de outro rapaz.

A motocicleta, possivelmente uma YAMAHA, cor preta, com aros brancos, não foi localizada.  

VÍTIMA

Ainda na delegacia, enquanto registravam a ocorrência, outra vítima do menor e seu comparsa, apareceu. O rapaz também reconheceu o adolescente, como sendo o autor do roubo, quando seu aparelho celular foi levado.

PATRULHAMENTO

Com a identificação dos outros suspeitos, as equipes intensificaram o patrulhamento na região da Vila Guarani, mas os dois indivíduos não foram localizados.

Você também poderá gostar

Aplicativo ajuda PM a apreender menor acusado de roubo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.