Na sexta-feira, 16, um afogamento ocorrido em Guaratuba ocasionou a morte de um adolescente de 13 anos em Guaratuba, a qual foi confirmada somente na segunda-feira, 19. Wellington Bruno Kluguer Moreira, que residia em Araucária, saiu para tomar sorvete acompanhado da irmã e do cunhado e não retornou até a sua família, sendo registrado o desaparecimento do menor, o que gerou uma campanha em prol da sua localização no litoral e em todo o Paraná.
Câmeras identificaram o adolescente nas escadarias do Morro do Cristo no dia em que desapareceu no fim da tarde. Entretanto, na manhã da segunda-feira, 19, o corpo de Wellington foi encontrado em Matinhos, na praia do balneário Riviera.
O adolescente morreu por afogamento em Guaratuba e seu corpo somente foi encontrado três dias após, mais de 15 quilômetros ao norte do Morro do Cristo. Na luta pela sua localização, a família mobilizou a imprensa do Paraná e centenas de pessoas nas redes sociais, sendo que a Prefeitura de Guaratuba, com apoio da Polícia Militar do Paraná, obteve imagens de câmeras de monitoramento que mostravam Wellington indo em direção às escadarias do morro por volta das 16h30 da sexta-feira, 16.
Apesar de todo o esforço conjunto para localizar o adolescente, infelizmente ele foi encontrado sem vida em Matinhos. Segundo laudo de entrada do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, a apuração preliminar da causa morte é afogamento. O corpo do adolescente foi liberado para posterior sepultamento por familiares e amigos.