Equipes da Polícia Militar foram acionadas por populares, por volta das 2h, na Rua Waldomiro Máximo da Silva, no Porto Seguro, para atender a uma ocorrência de lesão corporal.
PEDRADAS
Ao chegar ao endereço indicado, junto com socorristas do Samu, os policiais constataram o fato. No local, caído na via, as equipes encontraram o corpo de André Yanes Fernandes de Oliveira, de 25 anos, morador na Vila Guarani.
Com o rosto desfigurado, André foi assassinado com pedradas na cabeça.
A área foi isolada e depois da perícia realizada pela Criminalística, o corpo de André foi recolhido ao Instituto Médico Legal, para exames complementares.
A vítima tinha várias passagens pela polícia.
Este foi o 25.º homicídio registrado em Paranaguá este ano. No litoral são 48 casos.
PRISÃO
Ainda na manhã de sábado, 15, equipes da Polícia Militar encaminharam para o plantão da Polícia Civil dois indivíduos acusados da morte de André Yanes Fernandes de Oliveira.
André Siqueira Airoso, de 18 anos, e um menor, de 15 anos, foram localizados pelos policiais com ajuda de informações repassadas por populares e familiares da vítima.
De acordo com a polícia, o primeiro abordado foi o menor, que confessou o crime. Ele relatou que junto com André e um outro adolescente, de 17 anos, mataram a vítima a pedradas.
Enquanto realizavam o procedimento para encaminhar o menor apreendido para a unidade da Polícia Civil, o outro envolvido apareceu. Ele foi abordado e preso.
O terceiro suspeito, ao perceber a movimentação de viaturas no bairro, fugiu e não foi localizado.
MOTIVO
De acordo com os dois acusados, a vítima estava cometendo furtos no bairro e teria invadido e levado vários objetos da casa de André Airoso, motivando a situação.