conecte-se conosco

Polícia

Carro envolvido em perseguição policial bate de frente com caminhão no Embocuí

Durante a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e bateu de frente com um caminhão

Publicado

em

Uma ocorrência que começou através do acionamento da Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 24, por volta da 1h, para atender uma situação de disparos de arma de fogo, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá, terminou em perseguição, acidente de trânsito e na apreensão de uma pistola e dois coletes balísticos. Seis indivíduos foram presos.

TIROS

De acordo com a corporação, populares entraram em contato com a central 190 e relataram que um rapaz havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, na frente de uma residência, na Rua Balduína de Andrade Lobo, no Emboguaçu.

Durante o deslocamento, equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e RPA – Rádio Patrulha Auto cruzaram com um VW Golf, de cor vermelha, que trafegava em alta velocidade pela Avenida José da Costa Leite, nas proximidades do campo do Bolinha.

Ao tentar abordar o veículo suspeito, o condutor fugiu no sentido BR-277.

Durante a perseguição, o motorista do carro bateu de frente com um caminhão que seguia pela Avenida Senador Atílio Fontana, no bairro do Embocuí. Dentro do veículo estavam seis indivíduos.

Kassiano Fernandes da Cruz, de 20 anos, Gabriel de Oliveira Nogueira, de 19 anos, Weslley Rodrigues Dias, de 20 anos, Kauã Luiz Ancelmo Lourenço, de 19 anos, e dois adolescentes, um com 14 anos e o outro com 17 anos. Todos foram revistados e presos.

No interior do carro, que ficou com a frente completamente destruída, os policiais encontraram dois coletes balísticos e uma pistola calibre .380, com 5 munições intactas no carregador.

Indagados sobre a situação, um dos adolescentes disse que atirou na vítima e que era o dono da pistola e dos coletes. Ele relatou ainda que a motivação para o atentado a tiros é a guerra entre facções por pontos de venda de entorpecentes na região do Emboguaçu.

Após receberem atendimento médico na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada na Praça Portugal, todos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.

O motorista do caminhão envolvido no acidente não sofreu ferimentos.

BALEADO

Enquanto a perseguição acontecia, outra equipe policial foi até o endereço indicado onde o atentado a tiros aconteceu. No local, os militares encontraram Tiago Xavier Luna, de 33 anos, alvejado em uma das pernas.

Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados e encaminharam Tiago para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internado.

Consciente, a vítima relatou que estava na frente da casa de amigos quando foi surpreendida pelos tiros.

Estojos de munição calibre .380 e um estojo de munição calibre 38 foram recolhidos na via.