Jhonatan Barrozo Carvalho, de 24 anos, foi preso no começo da noite deste domingo, 14, por volta das 19h, por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro Industrial em Paranaguá. A prisão aconteceu em uma região frequentada por usuários e pequenos traficantes, conhecida como “Catingueiro”.
Crack
De acordo com a corporação, Jhonatan dispensou um invólucro plástico, ao perceber a aproximação da viatura que trafegava pela Avenida Governador Manoel Ribas. Abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado.
Ao revistar o pacote dispensando, a equipe encontrou várias pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, Jhonatan confessou que estava vendendo as pedras por R$ 10 cada. O rapaz disse ainda, que mantinha em sua casa, no Jardim Iguaçu, um “estoque” de entorpecentes.
Cama
As equipes da ROMU foram até o endereço indicado, uma residência na Rua dos Jatobás, e encontraram embaixo da cama, no quarto de Jhonatan, quatro pedras grandes de crack e porções de maconha.
Uma balança de precisão, uma faca, duas tesouras e certa quantia em dinheiro trocado, também foram apreendidas no interior do imóvel.
Diante da situação, Jhonatan Barrozo Carvalho recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Leia também: ROMU encontra quase 15 quilos de maconha dentro de uma casa no Beira Rio