Connect with us

Polícia

Guarda Civil Municipal deflagra a Operação “Novo Natal” em Paranaguá

A fiscalização será realizada até o dia 31 de dezembro, das 8h às 23h

Publicado

em

Guarda Civil Municipal deflagra a Operação “Novo Natal” em Paranaguá

A Guarda Civil Municipal deflagrou na manhã de quinta-feira, 10, a Operação “Novo Natal”, em Paranaguá. A ação tem o objetivo de dar segurança para as pessoas que estão realizando compras no comércio local e realizar policiamento a pé, rondas e viaturas na área central e nos bairros da cidade.

 Haverá viaturas que farão rondas e equipes que estarão na área central e outras divididas nas regiões mais afastadas

A fiscalização será realizada até o dia 31 de dezembro, das 8h às 23h. Segundo o sargento João Carlos da Silva, secretário municipal de segurança de Paranaguá, serão 25 guardas civis municipais empregados nesta operação. “Nós trabalharemos na parte de fiscalização, não permitindo aglomeração nas lojas, não permitindo que as pessoas transitem sem o uso das máscaras, fazendo a assepsia do álcool em gel ao adentrar as lojas. É um Natal diferente de todos aqueles que já vivemos”, comentou.

A orientação para quem vai às compras é que evitem ir com mais de duas pessoas para qualquer estabelecimento comercial. “O decreto do município foi estendido para dar suporte aos comerciantes que já passaram por momentos muito difíceis neste ano, mas todos os procedimentos devem ser respeitados, caso contrário, há multas a serem aplicadas”, destacou o secretário da pasta.

A Guarda estará em todos os bairros e no centro da cidade. Haverá viaturas que farão rondas e equipes que estarão na área central e outras divididas nas regiões mais afastadas.

O serviço nas ilhas estará acontecendo com o policiamento durante o período de Natal e Ano-Novo. “O serviço continua acelerado agora no final do ano por conta dos turistas e moradores na região, não só na parte de prevenção, mas também de cumprimento dos decretos, tanto em Paranaguá quanto nas ilhas”, reforçou o secretário.

Leia também: Policiais de folga surpreendem trio que transportava quase 30 Kg de maconha