Edinei Barbara, de 22 anos, morador no Bairro Figueira, em Guaratuba, foi preso por policiais militares, na manhã de sábado, 7, por volta das 9h30, em uma casa na Rua Porecatu, na Vila Esperança, onde estava escondido. Horas antes, ele matou uma mulher de 59 anos, golpeando a cabeça da vítima com um pedaço de concreto.
Quando foi localizado, Edinei ainda estava com as mãos sujas de sangue.
Agressão
Por volta das 5h de sábado, 7, moradores no bairro Figueira, em Guaratuba, acionaram a Polícia Militar. Eles tinham encontrado o corpo de uma mulher, caído em um terreno, com o rosto todo ensanguentado.
A vítima estava nas proximidades do cruzamento da Avenida Londrina, com a Rua Cambará. O corpo estava parcialmente coberto por folhas e apresentava ferimentos na cabeça.
Com a chegada de equipes da Polícia Militar e do Samu, o óbito foi constatado.
Ainda no local, a vítima foi identificada. Maria de Lurdes Bento, de 59 anos, morava nas proximidades e foi vista na madrugada, em um bar na Avenida Atlântica.
A área onde o crime aconteceu foi isolada e depois da perícia realizada pela Criminalística, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.
Autor
Contando com informações repassadas pela comunidade, policiais militares conseguiram identificar e prender um suspeito.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, Edinei Barbara confessou o crime. Ele disse que matou Maria de Lurdes por conta de uma desavença pessoal.
O rapaz relatou que viu a vítima no bar, na Avenida Atlântica, e a seguiu pela Avenida Londrina, assim que ela deixou o local. Quando chegaram ao cruzamento com a Rua Cambará, ele abordou a mulher e com um pedaço de concreto a agrediu violentamente.
Edinei relatou ainda que tentou esconder o corpo de Maria de Lurdes, mas não encontrou um lugar apropriado. Ele arrastou o corpo para baixo de uma árvore e o cobriu com algumas folhas.
Preso, Edinei Barbara ficou recolhido no setor de carceragem da delegacia local, à disposição da Justiça.
4.º Homicídio
A morte de Maria de Lurdes Bento foi o 4.º homicídio registrado em Guaratuba este ano.