Mateus Ferreira Barbosa, de 20 anos, foi preso por policiais militares de Morretes, na tarde de quinta-feira, 6, por volta das 16h, acusados do envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região conhecida como “Estrada da Fortaleza”. Um rapaz de 18 anos também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
MONITORAMENTO
Equipes do setor de inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar receberam informações com relação à movimentação de usuários e comercialização de entorpecentes na “Estrada da Fortaleza”, área central de Morretes e começaram a monitorar a região.
Os policiais desconfiaram de dois homens que saíram de uma casa na Rua 31 de Outubro e realizaram a abordagem.
Com o suspeito de 18 anos, a equipe encontrou uma bucha de maconha. Ao fazer a revista em Mateus Ferreira Barbosa, os policiais encontraram uma sacola com várias buchas de crack e maconha. A droga estava escondida nas partes íntimas do rapaz.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, Mateus disse que estava comercializando as buchas e autorizou a entrada dos policiais na casa onde mora. A residência fica na mesma região onde a abordagem aconteceu.
GUARDA-ROUPA
Ao realizar buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram, em cima do guarda-roupa, uma porção de maconha, com aproximadamente 50 gramas. Dentro da casa, a equipe encontrou uma sacola com mais pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização. Foram apreendidos, ainda, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.
Diante dos fatos e do entorpecente apreendido, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes, onde as providências cabíveis foram adotadas.