conecte-se conosco

Polícia

Acusado de atos libidinosos é baleado após investir contra policiais portando um facão em Guaraqueçaba 

Segundo testemunhas, o homem estava cometendo atos libidinosos em via pública

Publicado

em

Foto ilustrativa

Na manhã desta quinta-feira 5, por volta das 10h45, uma ocorrência de importunação sexual foi registrada na cidade de Guaraqueçaba, na Rodovia 405, no bairro Itaqui. A polícia militar foi acionada após receber informações de que um homem estava cometendo atos libidinosos em via pública, tocando suas genitálias e constrangendo os pedestres que passavam pelo local.

Diante da denúncia, uma equipe policial se deslocou até o endereço indicado para averiguar a situação. Ao tentar abordar o suspeito, o homem reagiu, investindo contra os policiais com um facão. Para cessar a agressão e proteger a equipe, os policiais efetuaram dois disparos que atingiram o agressor na região do abdômen.

Devido à distância do local até o hospital mais próximo, que fica a 40 quilômetros, os próprios policiais prestaram os primeiros socorros ao homem. Ele foi conduzido até um ponto de encontro com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no início da estrada de Guaraqueçaba com Cacatu.

O agressor, um homem de 53 anos, foi transferido inicialmente para Antonina e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde receberá atendimento médico especializado.

Na sequência, ele será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Em alta