Connect with us

Editorias

Foragido da Colônia Penal é flagrado com 20 quilos de maconha em Guaratuba

Edinei Lopes de Sousa, foragido da Colônia Penal Agrícola, foi flagrado por uma equipe da ROTAM, em Guaratuba, transportando cerca de 20 quilos de maconha

Publicado

em

Edinei Lopes de Sousa, de 43 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola, instalada na região metropolitana de Curitiba, foi preso por uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, no começo da noite de quarta-feira, 13, por volta das 19h45, em Guaratuba, acusado de envolvimento com tráfico de entorpecentes.

De acordo com a corporação, uma viatura trafegava pela Rua Barão do Cerro Azul, no balneário Brejatuba, quando os policiais foram surpreendidos por um veículo Fiat Palio, cor prata, com placas de Almirante Tamandaré, trafegando na contramão.

Diante da situação suspeita, que colocava em risco outros motoristas que circulavam pela via, a equipe resolveu abordar o automóvel.

O condutor tentou enganar os policiais passando o nome do irmão. Ao consultar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, a equipe constatou que a identificação apresentada era falsa e que o homem havia fugido da Colônia Penal Agrícola há mais de um ano.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram no porta-malas, vários tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 20 quilos da droga.

Edinei Lopes de Sousa, que mora em Curitiba, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com a droga apreendida, para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.