Duas ações policiais movimentaram a quarta-feira, 1.º, em Pontal do Paraná. A primeira situação foi registrada no balneário de Ipanema, onde a equipe do Delegado Lucio Lugli, investigava a exploração de jogos de azar. Ao verificar uma denúncia repassada pela comunidade, os policiais civis encontraram duas máquinas caça-níqueis em uma residência. Durante a abordagem policial, duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia para a elaboração de termos circunstanciados, já que a exploração desta atividade é ilegal.
INVESTIGAÇÃO
O delegado da Polícia Civil de Pontal do Paraná, Dr. Lucio Lugli, deixou claro que está fazendo um levantamento das informações repassadas pela população e, em breve, mais apreensões deste tipo de equipamento devem acontecer no município.
PORTÕES FURTADOS
Em outra ação, também realizada na tarde de quarta-feira, 1.º, agora com o apoio da Guarda Civil Municipal, policiais civis de Pontal do Paraná apreenderam quatro portões de alumínio que estavam abandonados em um terreno baldio no balneário de Grajaú. As equipes receberam informações repassadas por populares e durante as diligências realizadas encontraram as peças abandonadas. Ninguém foi preso. Os portões, de diversos tamanhos, foram recolhidos na delegacia e assim que os proprietários sejam identificados serão devolvidos.
O delegado fez questão de ressaltar que as pessoas que tiveram seus imóveis arrombados e pertences furtados, devem registrar a ocorrência na delegacia de Ipanema, já que apenas com a apresentação do boletim de ocorrência, os bens encontrados podem ser devolvidos.