Ruan Henrique Amorim da Costa, de 29 anos, foi preso por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de domingo, 24, por volta das 21h, na região central de Paranaguá, após roubar um celular e uma carteira.
CALÇADÃO
De acordo com a vítimas, elas caminhavam pelo calçadão da Rua Hugo Simas, quando foram surpreendidas por um homem que anunciou o assalto.
Agindo de forma violenta, o suspeito encostou um objeto no corpo de uma das vítimas e a agrediu. Após pegar o celular, um carregador e a carteira com documentos e cartões bancários, ele fugiu correndo.
Uma viatura da ROMU que realizava patrulhamento de rotina pela Rua Marechal Deodoro foi parada pelas vítimas e os agentes informados do assalto. A equipe conseguiu localizar o suspeito logo em seguida.
Abordado e revistado, com Ruan nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre os objetos roubados, ele disse que jogou pelo caminho.
Ao refazer o trajeto usado na tentativa de fuga, os agentes encontraram o aparelho celular e o carregador perto de uma lixeira. A carteira não foi encontrada.
Preso, Ruan foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.