Lindomar Galdino, de 42 anos, foi preso em uma ação rápida de policiais civis e agentes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, logo após assassinar com várias facadas, um homem de 38 anos, na Avenida Aníbal Khury, na beira-mar, no balneário de Ipanema, no começo da noite de terça-feira, 16.
De acordo com testemunhas, Marcos Roberto Correia Cândido, teria discutido horas antes com Lindomar, e por volta das 20h, foi surpreendido pelo indivíduo enquanto caminhava pela avenida.
Armado com uma faca, Lindomar golpeou a vítima várias vezes. As facadas atingiram a região do pescoço de Marcos Roberto, que morreu na calçada.
Acionadas, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil foram para o local e com o apoio de socorristas do Samu, constataram o óbito. A área onde o crime aconteceu foi isolada.
Enquanto registravam a ocorrência, policiais civis de Pontal do Paraná receberam uma informação com relação à possível localização do autor do crime.
Imediatamente, as equipes foram até uma casa, na Rua Ituporanga, no balneário de Ipanema, onde Lindomar estaria escondido e conseguiram abordá-lo.
O suspeito, ao perceber que a residência estava cercada, tentou fugir pulando vários muros e telhados. Perseguido, Lindomar foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.
6.º HOMICÍDIO
A morte de Marcos Roberto Correia Cândido foi o 6.º homicídio registrado em Pontal do Paraná este ano. No litoral, são 70 casos.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.