Um trabalho conjunto de investigação, que reuniu equipes das polícias Civil e Militar de Guaratuba, resultou na prisão de Fagner Cristiano Mendonça, de 30 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no bairro Mirim. A ação policial aconteceu no final da tarde de terça-feira, 9, por volta das 17h, na Avenida Rocha Pombo.
MONITORAMENTO
Com a ajuda de equipamentos do setor de inteligência do 9.º Batalhão de Polícia Militar, as equipes realizaram um trabalho de monitoramento na região, apontada em várias denúncias como local de grande movimentação de usuários e traficantes, e conseguiram flagrar o momento exato em que Fagner entregava para uma menor de idade, que estava acompanhada de uma mulher, certa quantidade de maconha.
Ao abordar a dupla e constatar a negociação, já que o suspeito recebeu uma quantia em dinheiro da menor, os policiais localizaram várias buchas do entorpecente.
FUGA
Ao perceber a movimentação das equipes policiais, Fagner tentou fugir, correndo para um matagal nas proximidades, mas foi perseguido e preso.
Com ele, durante a revista pessoal, foram encontrados dois pedaços grandes de maconha e certa quantia em dinheiro.
CÂMERAS
Durante a ação conjunta, os policiais entraram na casa do suspeito e localizaram uma central de monitoramento com várias câmeras, as quais registravam a movimentação na avenida. Indicando que o local era utilizado para a prática criminosa. O equipamento foi apreendido e vai ajudar a polícia na sequência das investigações.
Fagner Cristiano Mendonça recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências legais foram adotadas.
A menor e a mulher abordadas durante a ação também foram levadas para a unidade policial, junto com todo material e entorpecente apreendido.