conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta identifica e prende suspeitos de duplo homicídio na Vila São Vicente

O trabalho realizado pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação de Paranaguá, coletando digitais, foi fundamental para a identificação dos suspeitos.

Publicado

em

Uma ação conjunta, que envolveu forças policiais do Paraná e de Santa Catarina, resultou na identificação e prisão de três indivíduos acusados de terem praticado uma ousada ação criminosa, no começo da madrugada do dia 11 de janeiro, na Vila São Vicente, em Paranaguá, e que terminou com a morte de duas pessoas, entre elas uma mulher grávida, e deixou um baleado.

Lohyan Redede de Quadros, 26 anos, Jean Carlos Lucas Correia, 23 anos, moradores em Paranaguá, e Vilson Vilmar Dias Neto, 25 anos, natural do estado de Santa Catarina, foram presos por policiais militares na cidade de Jaguariaíva, região dos Campos Gerais, durante uma abordagem de rotina.

CAMINHONEIRO

No dia 26 de janeiro, os três indivíduos renderam um caminhoneiro que estava em um posto de combustíveis em Paranaguá, e com a vítima feita refém, seguiram para região de Ponta Grossa.

Ao passar pela cidade de Jaguariaíva, o caminhão apresentou problemas mecânicos e precisou ser levado para uma oficina. Um dos suspeitos pegou o caminhoneiro e foi até um hotel da cidade, onde aguardariam o reparo.

Policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina pela cidade de Jaguariaíva, desconfiaram dos dois rapazes e os abordaram.

Durante o procedimento de identificação, a equipe foi informada pela central 190, que um indivíduo suspeito foi preso em um hotel da cidade. Ele estaria mantendo um caminhoneiro refém.

Indagados sobre a situação, os dois abordados confessaram o envolvimento no crime e também receberam voz de prisão.

O caminhoneiro foi solto e os três indivíduos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaguariaíva.

HOMICÍDIOS

Enquanto registravam a ocorrência na unidade policial, o delegado de plantão entrou em contato com a equipe da 1.ª Subdivisão em Paranaguá, já que a abordagem criminosa aconteceu em um posto de combustíveis na cidade e comunicou a situação.

Ao passar os nomes dos três indivíduos presos, ele foi informado que o trio estava sendo investigado por um duplo homicídio ocorrido no dia 11 de janeiro. Além dos dois mortos, um homem e uma mulher, uma terceira vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Imediatamente, o delegado Adjunto e Operacional, da 1.ª Subdivisão de Polícia Civil, Nilson Diniz, enviou para os investigadores de Jaguariaíva, cópia dos três mandados de prisão emitidos pela Justiça local, por conta dos crimes que estavam sendo investigados no litoral e que apontavam o trio, como autores.

Com todas as informações apuradas e confirmadas, os três indivíduos presos foram recolhidos a carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Jaguariaíva, onde estão a disposição da Justiça.

INVESTIGAÇÃO

Desde a madrugada do dia 11 de janeiro, quando Joana Marion Neves dos Santos, de 25 anos, que estava grávida, e Juciney José Gonçalves, de 50 anos, foram mortos a tiros, em Paranaguá, o crime aconteceu na Rua Domingos Peneda, na Vila São Vicente, policiais civis estavam investigando o caso.

Na oportunidade, o possível alvo do atentado a tiros, Tássio José Machado Cordeiro, de 31 anos, foi encontrado por policiais militares escondido em uma casa na Rua Caju e estava com um ferimento no braço direito.

O rapaz também foi encaminhado para atendimento em uma unidade de saúde e liberado logo em seguida.

IMAGENS

Ainda no local onde o duplo homicídio aconteceu, as equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, conversaram com testemunhas e conseguiram imagens de câmeras de monitoramento, instaladas na região, que mostraram como a ação criminosa aconteceu.

Joana e Juciney estavam ao lado de um ponto de ônibus, nas proximidades da pista de skate, quando foram alvejados por vários disparos de arma de fogo, efetuados por homens que ocupavam um Fiat Uno, de cor azul, com placas LZA-3020, Lajes-SC. Os dois morreram no local.

Tássio, que estava com as duas vítimas fatais, mesmo baleado conseguiu fugir.

O carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado no Parque São João. Dentro do veículo, os policiais encontraram vários estojos deflagrados e latas de cerveja

DIGITAIS

Na manhã de segunda-feira, 11, o carro usado pelos criminosos, um Fiat Uno, cor azul, placas LZA-3020, Lajes-SC, foi encontrado abandonado por uma equipe da RPA- Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, no Parque São João. Dentro do veículo, os policiais encontraram vários estojos deflagrados e latas de cerveja.

O local e o veículo foram isolados para que o trabalho de perícia pudesse ser realizado.

Todo o material encontrado no interior do veículo suspeito foi analisado pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação de Paranaguá.

A coleta de digitais encontradas tanto no carro, como em objetos que estavam no seu interior, possibilitou o confronto com informações do banco de dados do Instituto e a identificação de dois dos suspeitos.

Informações anônimas recebidas pela Polícia Civil de Paranaguá ajudaram na identificação do terceiro elemento envolvido na situação.

Vilson Vilmar Dias Neto, 25 anos, natural de Santa Catarina, foi identificado oficialmente durante a investigação, que contou com o apoio de policiais civis do estado vizinho.

As digitais de Vilson encontradas no carro, foram confrontadas com o material armazenado no banco de dados da polícia catarinense.

O trabalho realizado pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação de Paranaguá, coletando digitais, foi fundamental para a identificação dos suspeitos.

PRESOS

Lohyan Redede de Quadros, Jean Carlos Lucas Correia e Vilson Vilmar Dias Neto, seguem presos na Delegacia de Polícia Civil de Jaguariaíva.

O trio deve responder por duplo homicídio consumado qualificado e uma tentativa de homicídio qualificado tentado, crimes que tem penas que variam de 12 a 20 anos de prisão. Os três presos podem responder também pelo crime de aborto, já que uma das vítimas estava grávida.

Leia também: Avião com os corpos das vítimas da tragédia da BR-376 decola rumo ao Pará

Em alta

plugins premium WordPress