Connect with us

Polícia

Avião com os corpos das vítimas da tragédia da BR-376 decola rumo ao Pará

Publicado

em

Avião com os corpos das vítimas da tragédia da BR-376 decola rumo ao Pará

O avião fretado pelo Governo do Pará, para levar 18 corpos, sobreviventes e familiares das vítimas da tragédia da BR-376, decolou do Aeroporto Internacional Afonso Pena, por volta das 21h desta quarta-feira, 27. A aeronave deve pousar em Belém do Pará, no início da madrugada de quinta-feira, 28.

Toda a logística de escolta e acompanhamento dos veículos que transportaram os caixões foi organizada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

Antes do embarque, equipes da Polícia Científica fizeram mais uma conferência e liberaram as urnas funerárias.

O corpo de uma criança, vítima do acidente, foi encaminhado pela própria família para a cidade de São José, em Santa Catarina. O caixão seguiu para o estado vizinho, na tarde desta quarta-feira, 27.

PERITAS

Duas peritas criminais da comissão de Perícia em Local de Desastres em Massa – Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) da Polícia Científica do Paraná, também embarcaram na aeronave.

IDENTIFICAÇÃO

Dos 19 corpos recolhidos na manhã de segunda-feira, 25, no local do acidente, na altura do KM 668, da BR-376, trecho de serra da rodovia, na região de Guaratuba, por equipes do IML – Instituto Médico Legal, 17 foram identificados por meio da necropapiloscopia, ou seja, pelas impressões digitais. Os outros dois corpos, de menores de idade, estão sendo identificados, pela instituição paranaense, por exames de DNA, e foram entregues à Polícia Científica do Pará para a continuidade dos trabalhos em parceria com a instituição paranaense.

Todos os corpos serão liberados oficialmente pela Polícia Científica do Pará, que também ficou responsável pela liberação dos dois corpos que foram submetidos ao exame de DNA.

ESCOLTA

Para agilizar a chegada dos corpos ao aeroporto Afonso Pena, a Secretaria da Segurança do Paraná organizou toda a logística e contou com equipes do Batalhão de Trânsito, da Polícia Militar, que fez a escolta dos veículos funerários, do bairro São Francisco, área central de Curitiba, até o aeroporto, em São José dos Pinhais.

Leia também: Homem é flagrado pela ROMU com duas bicicletas furtadas