Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, e policiais civis da 8.ª Delegacia Regional, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães do DENARC – Divisão Estadual de Narcóticos, deflagraram na manhã de quinta-feira, 9, uma ação conjunta, denominada “Operação Beco do Pedrinho”.
A operação, que está na sua segunda fase, tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes no bairro Piçarras, em Guaratuba.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e um de busca e apreensão, os documentos foram expedidos pela Justiça local.
ALVOS
De acordo com as forças policiais, o principal alvo da operação era um traficante que agia na região da Avenida do Patriarca.
Em uma casa do bairro, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais abordaram e prenderam um homem de 22 anos de idade. No local, houve a apreensão de 35 buchas de cocaína, 120 buchas de crack e cerca de 70 gramas de maconha.
Dentro da residência, as equipes encontraram vários objetos, sem procedência comprovada, possivelmente trocados por entorpecentes.
Houve a apreensão de uma televisão, um aparelho de som e uma bicicleta, além de certa quantia em dinheiro.
INVESTIGAÇÃO
O delegado da Polícia Civil de Guaratuba, Leandro Stabile, falou sobre a importância da união de forças entre as polícias. “O intercâmbio de informações e coordenação das atividades desenvolvidas pelas Polícias Civil e Militar em Guaratuba tem se mostrado uma ferramenta cada vez mais importante para manutenção dos baixos índices criminais, em especial de crimes contra o patrimônio.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a unidade da PCPR.