Equipes da Romu – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil e Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam na tarde de domingo, 17, mais de meio quilo de entorpecentes e uma pistola calibre .380, municiada. A ação conjunta aconteceu em dois imóveis, no Jardim Esperança.
“MOCÓ”
O primeiro local abordado pelas equipes da Romu foi uma casa na Rua das Perdizes, apontada como um local onde ocorria a venda de entorpecentes. Ao entrar no imóvel abandonado, os agentes encontraram três facas com resquícios de maconha e crack, três balanças de precisão, dois rádios comunicadores e material usado para embalar e preparar a droga. Foram apreendidos mais de meio quilo de maconha, divididos em buchas e pedaços maiores, cocaína, crack e haxixe.
Objetos de origem duvidosa, também foram encontrados dentro do imóvel.
PISTOLA
Com o apoio de uma equipe da Rotam, outro imóvel apontado como ponto de venda de entorpecentes foi abordado. Na residência, na Rua das Garças, os policiais encontraram dentro de um freezer, na área externa, uma pistola calibre .380, com 9 munições intactas no carregador. Em cima de um balcão, foram localizadas e apreendidas pequenas porções de cocaína, maconha e crack, além de certa quantia em dinheiro.
Uma mulher, de 31 anos, moradora no imóvel, disse desconhecer a origem do armamento e do entorpecente encontrado no local.
Denúncias anônimas apontam que o marido da dona do imóvel, que tem passagens pela polícia, conseguiu fugir, antes das equipes chegarem. O homem seria o dono do entorpecente e da pistola.
Diante dos fatos e do material apreendido, a mulher foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.