Uma ação conjunta, envolvendo equipes das polícias Civil e Militar de Guaratuba, deflagrada na manhã de quinta-feira, 29, no bairro Cohapar, cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça local, e terminou com a apreensão de 265 pedras de crack, balanças de precisão, celulares e dinheiro. Durante a operação policial, três pessoas foram presas.
Os policiais foram até uma casa, na Travessa Juvevê, alvo de várias denúncias, com relação à movimentação de traficantes e usuários e invadiram o local.
Cumprindo o mandado expedido pela Justiça, as equipes fizeram uma revista no interior da residência e encontraram em cima de uma geladeira 265 pedras de crack, embaladas e prontas para comercialização. Durante o procedimento, os policiais apreenderam cinco balanças de precisão, um tablet, quatro aparelhos celulares, um notebook, uma câmera fotográfica e certa quantia em dinheiro.
Foram presos Marcelo Augusto de Lima Couto, de 18 anos, Alaf Rodrigo Nunes Gonçalves, de 25, e Evelin Camila Nunes Gonçalves, de 24.
DENÚNCIAS
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Guaratuba, Leandro Albuquerque, que participou da operação, o local já estava sendo monitorado pelas equipes das polícias Civil e Militar. O trabalho foi realizado, depois que as forças policiais receberam várias denúncias de que na casa funcionava um ponto de venda de entorpecentes. Com o mandado de busca e apreensão em mãos, os policiais invadiram o imóvel.
O delegado reforçou que a participação da comunidade é muito importante no dia a dia da polícia, já que informações repassadas pelos cidadão, podem resultar em operações policiais.
Um dos canais mais usados pela população para repassar informações para a polícia é o Disk Denúncia, 181, no qual o denunciante não precisa se identificar e pode passar informações de qualquer localidade.
PRESOS
Todos os envolvidos na situação foram encaminhados para a 8.ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, onde as providências cabíveis foram adotadas.
Um menor, abordado durante a ação, também foi encaminhado para a unidade policial.