Connect with us

Polícia

Ação conjunta apreende drogas e bebidas alcoólicas em festa

Denúncia anônima levou as equipes até uma casa no bairro Tabuleiro em Matinhos

Publicado

em

Uma denúncia anônima, repassada na noite de sábado, 23, por volta das 22h, para autoridades do município de Matinhos, terminou com a apreensão de drogas e bebidas alcoólicas que estavam sendo consumidas durante uma festa clandestina, no bairro do Tabuleiro. Durante o período de pandemia, é expressamente proibido realizar qualquer tipo de evento que promova a aglomeração de pessoas.

Denúncia

De acordo com a Unidade de Fiscalização da Prefeitura de Matinhos, a informação repassada, de forma anônima, indicava que uma festa clandestina, com drogas e bebidas alcoólicas, estava sendo realizada em uma casa, na Rua Felipe Mendes. Imediatamente, o órgão público acionou a Polícia Militar e com o apoio de equipes da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, o imóvel foi cercado e abordado.

Dentro da casa estavam mais de 60 pessoas, inclusive adolescentes, que foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas.

Com um dos abordados, de 23 anos, as equipes apreenderam certa quantidade de maconha. O rapaz foi encaminhado para o quartel da Polícia Militar, onde um Termo Circunstanciado foi confeccionado.

Encaminhados

Três pessoas, identificadas como responsáveis pela festa clandestina, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.

Um rapaz de 21 anos, que realizava a cobrança dos ingressos, foi flagrado com R$ 642,00. De acordo com testemunhas, cada participante pagou R$ 15,00 para ter acesso ao local.

Outra pessoa encaminhada para a unidade policial foi uma mulher de 38 anos, ela deverá responder também pelo crime de tráfico de drogas.  

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

Os três serão acusados ainda pelo fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos, além da desobediência ao Decreto Municipal 318/2020.