Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar deflagram na manhã desta sexta-feira, 23, em Guaratuba, uma ação conjunta onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local.
Dois imóveis, um no bairro Piçarras e o outro, no bairro do Cohapar, eram os alvos das equipes, que investigam o envolvimento de traficantes de drogas, em um homicídio registrado recentemente na cidade.
PIÇARRAS
Na primeira residência abordada, na Avenida Cubatão, os policiais encontraram um revólver calibre .38, drogas, munições e certa quantia em dinheiro trocado, proveniente da venda do entorpecente.
O dinheiro estava escondido em um quarto, dentro de potes plásticos.
Com informações colhidas no local, as equipes conseguiram identificar o dono do material ilícito apreendido. O indivíduo não estava no local no momento da abordagem.
Seguindo com as diligências, os policiais descobriram que o suspeito, Adriano Alves Ferreira, de 29 anos, estava trafegando em um carro nas proximidades.
O veículo, GM Kadett, cor cinza, foi localizado e o suspeito abordado.
Com Adriano, as equipes apreenderam uma pistola 9mm.
COHAPAR
No outro alvo, uma casa, na Rua Claudino dos Santos, os policiais apreenderam grande quantia em dinheiro, também proveniente da venda de entorpecentes.
Familiares de Jean Lucas Ferreira Barbosa, de 24 anos, que não estava na residência, relataram que o rapaz seria o dono do dinheiro encontrado no imóvel e que ele estaria no bairro do Carvoeiro.
Ao realizar patrulhamento pela Avenida Afonso Pena, uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, conseguiu localizar o suspeito.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com Jean Lucas, munições e buchas de entorpecentes.
PRESOS
Adriano Alves Ferreira e Jean Lucas Ferreira Barbosa receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, que segue com as investigações.
DENÚNCIAS
De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Leandro Stabile, que comandou a ação conjunta, a participação da comunidade ajudando o trabalho policial, com denúncias e informações, é importantíssima. Ele destacou que o cidadão pode denunciar através do telefone 190 da Polícia Militar, o 197, da Polícia Civil e pelas redes sociais da PCPR na cidade de Guaratuba.