Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil apreendeu na tarde de segunda-feira, 10, no bairro Mirim, em Guaratuba, celulares de origem duvidosa, dinheiro, drogas e material usado para embalar e preparar entorpecentes.
Participaram da operação cães farejadores do BOPE, equipes da Patrulha Costeira, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do Centro de Inteligência da Corporação e policiais civis.
Os policiais cumpriam mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da cidade e tinham como alvos, casas que ficam em um mesmo terreno, no bairro do Mirim.
A área é citada em várias denúncias repassadas para a polícia, tanto pelo 181 – Disk Denúncia, como também pelo 190, da Polícia Militar e o 197, da Polícia Civil, como sendo um local de intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.
Durante a ação policial, três homens foram presos. Um menor de 15 anos foi apreendido.
Vendedor
Enquanto as buscas eram realizadas, o menor admitiu que ocupava uma das casas e era o responsável pela venda de entorpecentes. Ele repassava o dinheiro arrecadado para os proprietários das residências.
Situação constatada e mandados cumpridos, todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da PCPR, em Guaratuba, onde as providências cabíveis foram adotadas.