Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam durante uma abordagem de rotina realizada no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões da Fronteira, na noite de quarta-feira, 26, por volta das 19h30, no bairro Vila dos Comerciários, em Paranaguá, 20 porções de cocaína. Um rapaz, de 22 anos, foi preso.
NERVOSO
De acordo com a corporação, as viaturas trafegavam em um trecho da Rua Maria Ferreira do Nascimento, indicando em denúncias repassadas para o 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, relacionadas a movimentação de usuários e pequenos traficantes de drogas, quando os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita.
Daniel Peres Cardoso caminhava pela calçada quando percebeu a aproximação das equipes e apresentou sinais de nervosismo. O rapaz mudou de direção e entrou correndo pelo portão de uma casa.
Diante da situação, os militares desembarcaram das viaturas e foram até o imóvel. Em contato com Daniel, o rapaz admitiu que é usuário de entorpecentes e que dispensou durante a tentativa de fuga, um cigarro de maconha.
Durante buscas no local, os policiais não encontraram o cigarro, porém, conseguiram localizar uma sacola plástica jogada em um terreno vizinho com 20 porções de cocaína dentro. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, Daniel confessou que comercializava as porções na região e que cada invólucro custava R$ 20.
Preso, o rapaz foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.