conecte-se conosco

Polícia

Homem é agredido com golpes de enxada e tem casa incendiada em Matinhos

Publicado

em

Uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Paranaguá, no balneário Junara, em Matinhos, na manhã de sexta-feira, 3, por volta das 10h, foi abordada por populares para atender uma ocorrência de incêndio em edificação.

Os militares foram informados por um motorista que passava pela via, que uma casa, na Rua Alemanha estava pegando fogo. Imediatamente a guarnição foi para o endereço indicado e constatou a situação.

Desesperados, vizinhos do imóvel relataram que uma pessoa estava dentro da residência e gritava por socorro.

Os policiais aproveitaram que uma moradora estava usando uma máquina de alta pressão para jogar água em construções vizinhas e encharcaram a farda, para suportar o calor das chamas, e entraram na casa.

Depois de fazer uma varredura no interior do imóvel incendiado, os militares constataram que os pedidos de ajuda vinham da casa ao lado. Os policiais arrombaram a porta e encontraram a vítima, de 35 anos, caída em uma poça de sangue. Temendo que o fogo se alastrasse para a construção, a equipe retirou o homem da residência e o colocou em um local seguro.

Com cortes profundos pelo corpo, inclusive na região da cabeça, a vítima contou que suspeitos invadiram a sua casa e a agrediram com golpes de enxada. Logo em seguida, atearam fogo.

Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir e se escondeu na residência onde foi encontrado.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros o incêndio foi debelado e a vítima encaminhada pelo SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, para uma unidade de saúde, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

Com fotos do Corpo de Bombeiros e grupos de WhatsApp

Em alta