Na madrugada desta quinta-feira, 4, uma equipe da Rádio Patrulha Alto (RPA), da Polícia Militar, estava em patrulhamento pela Rua dos Flamingos, no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá, quando avistou alguns indivíduos, que ao verem a aproximação da viatura, empreenderam fuga.
Diante da suspeita, a equipe foi ao encalço dos mesmos, onde um deles, foi visto adentrando em uma residência e lançando um objeto na área externa da casa. Ao ser alcançado pela equipe, foi realizada uma busca pessoal, não sendo encontrado nada ilícito. No entanto, durante a busca no terreno, foi localizado o objeto lançado, revelando-se uma arma de fogo calibre .38, carregada com duas munições intactas, além de uma sacola contendo 11 munições calibre .380 e uma munição calibre .38.
O proprietário da residência, não portava de ilícito, mas afirmou que o primeiro abordado era o dono da arma de fogo e das munições encontradas, e informou que o mesmo utilizava a arma para sua proteção, pois vinha sofrendo ameaças de desafetos de outras organizações criminosas.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.