Connect with us

Editorias

PM prende homem que se passava por policial militar para aplicar golpes em comerciantes de Matinhos

Publicado

em

PM prende homem que se passava por policial militar para aplicar golpes em comerciantes de Matinhos

Um motoboy, de 29 anos, foi preso por estelionato no fim da manhã do último sábado, 9, ao tentar aplicar um golpe em comerciantes da cidade de Matinhos, oferecendo espaço de divulgação em uma revista se apresentando como oficial da Polícia Militar. Ele foi preso ao tentar o crime contra uma distribuidora de bebidas que seria da família de um militar estadual, que fez a denúncia.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência registrado pela equipe, a esposa de um policial militar que possui um estabelecimento comercial recebeu a ligação do homem, que se em titulava tenente da Polícia Militar, e pediu uma quantia em dinheiro para divulgar o comércio em uma revista, e folders para panfletagem e nas redes sociais. O policial militar suspeitou da situação, e deixou combinado que o suspeito deveria ir até o comércio buscar o dinheiro.

Assim que o homem chegou ao local, uma equipe da PM foi acionada e fez a abordagem, constatando que ele não era policial militar e tinha vários recibos de pagamento de outros estabelecimentos comerciais e cerca de R$ 300,00 que teriam sido obtidos com o golpe.

Diante da situação ele acabou preso por estelionato e encaminhado às medidas cabíveis.

Leia também: Policiais penais descobrem plano de fuga da Cadeia Pública de Paranaguá

Continuar lendo