Obituário

Homem de 35 anos morre durante teste de aptidão física de concurso em Paranaguá

Falecimento de Renan de Oliveira Antunes causou comoção na sociedade parnanguara. OGMO/Paranaguá e Corpo de Bombeiros emitiram notas sobre o óbito

renan antunes paranagua1

Igreja "Lagoinha Paranaguá" que Renan fazia parte emitiu nota de pesar. Falecimento repercutiu entre amigos, familiares e sociedade local (Foto: Divulgação - Redes Sociais - Renan Antunes)

Na tarde deste domingo, 15, durante a realização do teste de aptidão física (TAF) para uma vaga de Trabalhador Portuário Avulso (TPA) no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Paranaguá, Renan de Oliveira Antunes, de 35 anos, sofreu um mal súbito e precisou de atendimento de emergência. A vítima foi prontamente socorrida pela ambulância de plantão, que já estava posicionada no local para qualquer eventualidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros do Paraná também foram acionados enviaram viaturas e prestaram o atendimento. O homem recebeu atendimento intensivo por cerca de uma hora, com tentativas de reanimação, mas não resistiu. Após cerca de uma hora de esforços, o óbito foi confirmado. A realização do TAF foi imediatamente adiada junto aos candidatos na tarde do domingo, 15.

OGMO/Paranaguá

Em nota, o OGMO/Paranaguá afirmou que “lamenta profundamente o falecimento do Sr. Renan de Oliveira Antunes, após a conclusão do TAF (Teste de Aptidão Física) realizado pelo IDCAP, ocorrido na data de hoje, 15, no Caranguejão”, completa. “Apesar dos esforços das equipes de atendimentos emergenciais presentes no local, infelizmente o candidato, apto pela apresentação dos exames médicos prévios, não resistiu. #LutoEterno”, informa a nota.

Confira a nota do OGMO na íntegra:

Corpo de Bombeiros do Paraná

“O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para dar apoio a atendimento de vítima com parada cardiorrespiratória (masculino, 35 anos) que estava fazendo Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do trabalho portuário de Paranaguá. A informação é de que a vítima havia feito o teste de corrida e não se sentiu bem após concluir a prova, vindo a cair na pista”, informa a nota do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Ainda de acordo com a nota, “houve atendimento inicial pela ambulância do evento e posterior acionamento dos órgãos competentes”. “Foram acionadas as seguintes viaturas para o atendimento: Ambulância do CBMPR; e Alfa do SAMU com médico. Após 1h de atendimento foi declarado óbito da vítima no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta: em caso de emergência, ligue 193”, informa a nota da Cap. QOBM Tamires Silva Pereira, Porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná na Costa Leste.

Igreja Lagoinha

A Igreja “Lagoinha Paranaguá”, a qual Renan pertencia, emitiu nota de pesar sobre o falecimento. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso Irmão em Cristo Renan Antunes, ocorrido na data de hoje. Estaremos passando mais informações sobre o velório através da nossa rede social e grupo de avisos”, destaca.

O culto que iria ocorrer na noite do domingo, 15, às 19h, foi cancelado devido ao falecimento. “Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e solidariedade neste momento difícil”, finaliza a nota.

A Folha do Litoral News se solidariza com a dor de familiares e amigos de Renan Antunes neste momento de luto e seguirá acompanhando o caso.

Você também poderá gostar

Homem de 35 anos morre durante teste de aptidão física de concurso em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.