Mulher

Especialista fala sobre cremes e tratamentos rejuvenescedores

Confira as dicas para manter a pele do rosto sempre bonita

vam8yo u 1584479458

Uma das maiores reclamações das mulheres é com relação à pele do rosto. À medida que a idade chega, rugas e sinais de expressão vão se tornando cada vez mais frequentes e visíveis, o que, geralmente, incomoda o público feminino. A oferta de produtos e tratamentos antienvelhecimento no mercado é alta e faz com que a mulher fique, muitas vezes, em dúvida de quando começar a se cuidar e à qual opção aderir.

Acontece que o principal cuidado com a pele para evitar as temíveis rugas, começam desde criança. O uso do filtro solar é citado como o principal produto para ser utilizado desde o início da vida, tanto por homens, como por mulheres, para evitar o envelhecimento precoce. Isso porque o efeito do sol só poderá ser observado ao longo do tempo. Além de o produto prevenir o câncer de pele.

 

01(46)

 

De acordo com a fisioterapeuta especializada em dermatofuncional, Adriane Tomazi, os cuidados com a pele devem começar desde os 15 anos, sem contar o filtro solar. “A partir desta idade é preciso higienizar a pele, tonificar, fazer limpeza, além de usar o filtro solar. São esses cuidados que vão refletir como a sua pele vai estar com 25 ou 30 anos”, disse.

Já os tratamentos antissinais podem começar com 25 anos, pois aos 30 as primeiras rugas começam a aparecer. “A partir dos 30 começam as alterações hormonais e a pele perde colágeno e elastina. A pele vai desidratando e as mímicas faciais fazem os sinais aparecerem”, lembrou Adriane.

Um dos erros cometidos pelas mulheres e que pode contribuir para o envelhecimento, é dormir de maquiagem. “A pele não respira, é preciso deixá-la limpa de manhã e de noite, tonificar e hidratar. O tônico equilibra o ph da pele para receber a hidratação. Dormir de maquiagem sempre desvitaliza, desidrata e tende a gerar muitos cravos. Esses cuidados fazem com que a pele fique bonita daqui a um tempo”, explicou.

Outro fator para prevenir o envelhecimento ou tratar as rugas, é não fumar. A especialista contou que, em média, a mulher pode envelhecer até dois anos se for fumante. “Em uma pessoa que fuma, os tratamentos não fazem muito resultado. O cigarro é um vaso constritor, a gente tenta melhorar a oxigenação tecidual, e o cigarro corta o efeito. Em média, 30 dias depois do tratamento a pele volta a ficar com a aparência de antes”, alertou Adriane.

Além dos cremes, nos quais devem ser observada a idade indicada, há alguns tratamentos que podem ser feitos em clínicas. “Os mais usados são a luz pulsada, laser fracionado e rádio frequência. A indicação depende de cada pessoa”, relatou.

 

DICAS

Nunca durma de maquiagem;
Limpe e tonifique a pele ao acordar e antes de dormir;
Respeite a faixa etária indicada no creme anti-idade;
Faça limpeza de pele regularmente;
Passe o creme de modo que a pele vá de baixo para cima e de dentro para fora;
Não esqueça o filtro solar, mesmo no inverno;
Os cremes anti-idade precisam ser utilizados todos os dias para os resultados começarem a aparecer em oito semanas.

 

Foto de capa: Divulgação

Você também poderá gostar

Especialista fala sobre cremes e tratamentos rejuvenescedores

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.