Mulher

Bichectomia é a nova aposta da beleza feminina

Procedimento é realizado por cirurgiões dentistas e promete diminuir a gordura das bochechas

7vn7fjt5 1584475803

O nome pode parecer estranho, mas a cirurgia já está atraindo o público feminino que deseja diminuir o tamanho das bochechas. A bichectomia é um procedimento realizado por dentistas, o qual retira parte da gordura das bochechas, oferecendo um rosto mais fino para as pacientes.

A princípio, esta pequena cirurgia era indicada como forma de solucionar o problema das pessoas que tinham pouco espaço interno na boca e que acabavam mordendo a parte interna. Mas, após a adesão da bichectomia por celebridades como Kim Kardashian, Angelina Jolie e Jennifer Lopez, a técnica ganhou mais notoriedade para a estética. Os benefícios que as mulheres procuram após a bichectomia é o afinamento da face e o destaque nas maçãs do rosto.

O Cirurgião Dentista Leandro Vieira, explicou de onde surgiu a denominação e frisou que a cirurgia é irreversível. “A gordura de Bichat fica em uma espécie de cápsula e é retirada por completo, por isso, a cirurgia é irreversível, já que essa é uma gordura que é diferente da encontrada no resto do corpo. Mesmo se a pessoa engordar, a bochecha não vai aumentar”, garantiu Vieira.

 

COMO FUNCIONA

Nos Estados Unidos, o procedimento estético já é realizado há 40 anos. A bichectomia é feita somente dentro da boca e pode ser realizada por cirurgiões dentistas com o intuito de melhorar a estética do paciente. “A cirurgia dura em torno de 40 minutos e é realizada no próprio consultório com anestesia local. São apenas dois cortes que não deixam cicatrizes visíveis e a recuperação é bem rápida”, salientou o cirurgião dentista Dr. Leandro.

 

Foto%203 (3)

 

O dentista afirmou que não é preciso muito tempo para ver o resultado final. Em poucos dias, já é possível observar a mudança. Mas, o efeito final só pode ser notado após a cicatrização total das bochechas, o que leva cerca de três meses, após a cirurgia.

 

RISCOS

Dr. Leandro Vieira também falou um pouco sobre os riscos que a paciente que quer se submeter à bichectomia está sujeita. Assim como o pós-operatório, que exige cuidados fundamentais para um bom resultado. “Os riscos dessa cirurgia são mínimos, mas mesmo assim exige cuidados. Os medicamentos receitados, assim como outros cuidados como uma dieta equilibrada evitando mastigações, bolsa de gelo durante os primeiros dias e repouso, são essenciais para o sucesso do procedimento”, finaliza.

Você também poderá gostar

Bichectomia é a nova aposta da beleza feminina

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.