conecte-se conosco

Meio Ambiente

Tartaruga é encontrada presa em rede de pesca no Parque Ilha dos Currais

Biólogos do Centro de Estudos do Mar levaram o animal ferido até o ponto de embarque instalado no balneário de Pontal do Sul

Publicado

em

Uma embarcação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Força Verde que realizava patrulhamento costeiro, nas proximidades do Parque Nacional Marinho Ilhas dos Currais, em Pontal do Paraná, na tarde desta quarta-feira, 12, encontrou uma tartaruga Cabeçuda (Caretta caretta) presa em pedaços de uma rede de pesca.

Após retirar o animal da água e remover o apetrecho que estava preso em uma das nadadeiras, os militares constataram que a tartaruga tinha um ferimento grave na região.

A equipe acionou o serviço de resgate do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná, e levou o animal ferido até o ponto de embarque instalado no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Biólogos da instituição encaminharam a tartaruga para o Centro de Triagem e Recuperação da Vida Marinha para prestar o atendimento necessário.

Caso encontre ou capture golfinhos, botos, tartarugas marinhas, focas, lobos ou leões-marinhos aqui na nossa região, entre em contato com a equipe do CEM – Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná, pelos telefones 0800 642 3341, (41) 3511-8671 ou (41) 9854-3710.

Veja o vídeo do resgate da tartaruga gravado pela tripulação da embarcação Costa 01 do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Força Verde: