Na sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou um resgate de uma ave quero-quero que caiu em um bueiro na Delegacia Cidadã, na região do Aeroparque em Paranaguá. A situação ocorreu no pátio da delegacia e foi vista em um primeiro momento por uma servidora da PCPR por volta das 9h da manhã, mobilizando policiais para o resgate e reforçando o papel da Polícia Civil na proteção à vida.
“A ação ocorreu no pátio do estacionamento da delegacia, no período da manhã, quando uma servidora chegava para o trabalho por volta das 9 horas. Ao passar pelo local, ela ouviu a ave piando no local. Após alguns momentos de busca, ela avistou a mãe do filhote, um quero-quero, que pousou próximo ao bueiro e, agitada, começou a bicar e observar o interior da estrutura em busca do filhote. Foi nesse momento que a servidora percebeu que a ave estava presa no bueiro e acionou outros colegas de trabalho”, explica a assessoria da PCPR.
Segundo a PCPR, a operação para resgatar a ave durou cerca de 40 minutos, mobilizando servidores da delegacia.”A ação conjunta incluiu desde a filmagem do resgate até a soltura do filhote, que voltou a se reunir com sua mãe”, detalha.
“A importância desse tipo de ação é que mostra justamente essa atuação humana da Polícia Civil na proteção tanto das pessoas quanto de animais, principalmente aqueles mais vulneráveis, como esse caso de um filhote de quero-quero de poucos dias. Além disso, passou uma mensagem muito forte para toda a sociedade do engajamento da PCPR e de uma atuação cidadã da força policial”, ressalta o delegado da PCPR, Nilson Diniz.
De acordo com a Polícia Civil, a ação reforça “a imagem da PCPR como uma instituição atenta à proteção da vida em todas as suas formas, gerando contentamento entre os servidores e um exemplo de empatia e cidadania para a população”, finaliza.
Com informações da PCPR